Plano Odontológico

A saúde bucal é fundamental no cuidado integral das pessoas, por isso o plano odontológico faz parte do Sistema de Saúde Fibracem. Para sermos realmente saudáveis precisamos dos cuidados com a saúde bucal.

Você sabia que a inflamação da gengiva pode ser fator de risco para doenças como diabetes e infarto. Dentes e gengivas saudáveis são fundamentais para a nossa autoestima, bem-estar e muito mais. Para garantir que isso aconteça, além dos cuidados diários e individuais, é necessário que o acompanhamento periódico seja realizado com um especialista na área, atuando de maneira preventiva antes dos principais problemas odontológicos aparecerem.

Odontoprev

O Grupo OdontoPrev é líder do segmento de Assistência Odontológica há mais de 20 anos e possui atualmente a maior operação do mercado brasileiro. Com mais de 100 mil empresas clientes e cerca de 6,2 milhões de beneficiários, está presente em cerca de 2,5 mil municípios de todas as regiões do país e conta com mais de 30 mil dentistas credenciados.

O Grupo OdontoPrev é pioneiro e oferece a melhor opção em assistência odontológica, tendo como principais diferenciais:

  • Profundo conhecimento sobre saúde odontológica
  • Empenho e dedicação na relação com clientes, beneficiários, profissionais credenciados e parceiros de negócios
  • Investimentos constantes em tecnologia e inovação
  • Ampla equipe de colaboradores especializados em saúde bucal, para oferecer suporte a todos os públicos e marcas, seja por meio das centrais de atendimento, dos Portais ou das Células de Atendimento Multifuncionais.
1. Quando eu posso optar pelo plano?

O beneficiário, colaborador e/ou dependente, incluído no plano médico da empresa será automaticamente incluído no plano odontológico.

2. A empresa vai contribuir com a mensalidade do plano odontológico?

Sim. A empresa vai pagar integralmente as mensalidades do plano odontológico para colaboradores e seus dependentes, desde que estejam incluídos no plano médico da empresa.

Os colaboradores que não optarem pelo plano médico da FIBRACEM poderão aderir ao plano odontológico de forma facultativa, sendo responsável pelo pagamento integral do valor da mensalidade do plano, inclusive dos dependentes.

3. Quais os cargos elegíveis ao plano odontológico?

Colaboradores efetivos com contrato CLT. Estagiários não são elegíveis.

4. Quem pode ser dependente do plano de odontológico?

São dependentes elegíveis:

  • Cônjuge;
  • Companheiro ou companheira com união estável;
  • Filhos, enteados e tutelados solteiros com idade até 21 anos incompletos;
  • O colaborador poderá manter o dependente até 30 anos incompletos, desde que participe com 100% do valor da mensalidade do plano do dependente.
5. Alguma taxa de adesão deve ser paga para aderir ao plano?

Não há taxa de adesão.

6. Existe carência após a adesão?

Não há carência para a utilização do plano após a adesão.

7. Há coparticipação para o plano odontológico?

Não há coparticipação para o titular e seus dependentes.

8. Quais procedimentos são cobertos pelo plano?

O plano Integral DOC, possui 227 procedimentos cobertos. Seguem abaixo, alguns exemplos nas especialidades cobertas neste plano.

  • Diagnóstico (Ex.: consultas)
  • Emergências (Ex.: alívio da dor)
  • Prevenção (Ex.: profilaxias)
  • Cirurgias (Ex.: extrações realizadas em consultório)
  • Endodontia (Ex.: canal)
  • Dentística (Ex.: restaurações)
  • Odontopediatria (Ex.: atendimento a crianças)
  • Radiologia (Ex.: panorâmicas)
  • Periodontia (Ex.: tratamento de gengiva)
  • Prótese Dentária (rol mínimo ANS)

Diferencial:

  • Documentação ortodôntica coberta pelo plano, porém, não há cobertura manutenção do aparelho ortodôntico.

Para conhecer a cobertura completa do seu plano, clique aqui.

9. Como marcar uma consulta na Rede Credenciada OdontoPrev?

Poderá buscar por um dentista através do Disque OdontoPrev (0800 702 9000), pelo portal (www.odontoprev.com.br) ou por meio do aplicativo OdontoPrev, disponível para Android e IOS. Entre em contato direto, com o credenciado escolhido e agende o dia e a hora da consulta. Lembre-se: quando for à consulta, apresente o seu cartão com um documento de identificação com foto.

O início do tratamento é imediato, sem limite de utilização para os procedimentos cobertos.

10. Há limites para o número de consultas ou tratamentos?

Você poderá realizar os tratamentos necessários, que possuírem indicação clínica sem limites de utilização. Os procedimentos realizados, possuem um período de garantia (Ex.: Restaurações – 24 meses).

Se houver a necessidade de reconfecção, você deverá retornar ao seu dentista devido ao período de garantia.

11. Existe garantia para os tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

Sim. Todos os procedimentos realizados na Rede Credenciada OdontoPrev, possuem uma garantia. Cada tratamento, possui uma expectativa de durabilidade que dependente de suas características e do quadro clínico individual de cada paciente. Exemplo: Profilaxia (limpeza), possui uma garantia de 06 meses.

12. Caso tenha marcado consulta com um credenciado e não possa comparecer, como devo proceder?

É importante, entrar em contato com o profissional e desmarcar a consulta com antecedência mínima de 24 horas. É facultativo ao dentista, a cobrança de uma multa em virtude da falta de comunicação.

13. Qual é a abrangência territorial do plano?

A assistência odontológica tem cobertura nacional.

14. É possível solicitar reembolso para consultas com dentistas que não fazem parte da rede credenciada?

Não. O atendimento é exclusivo para Rede Credenciada e não há reembolso para tratamentos realizados de forma particular.

15. Como é feita a cobrança da assistência odontológica?

Os colaboradores que não optarem pelo plano médico da FIBRACEM poderão aderir ao plano odontológico de forma facultativa no valor de R$ 13,00 por beneficiário que for incluído no plano odontológico. O valor será descontado diretamente em folha, sendo discriminado no holerite.

16. Qual é o procedimento para inserir algum dependente?

Para inserir um dependente, é necessário entrar em contato com o seu RH local e preencher o formulário de adesão.

17. Caso eu deseje cancelar o plano, como devo proceder?

Para cancelar o plano, é necessário entrar em contato com o seu RH local e preencher o formulário de cancelamento. Vale ressaltar que todos os planos ficam vinculados ao colaborador, logo, não é possível fazer a exclusão do titular e manter os dependentes.

18. Existe algum prazo mínimo para cancelamento?

O cancelamento do plano só será possível, após 12 meses após a sua adesão.

Faça o download do Aplicativo OdontoPrev

Baixe já o aplicativo para smartphones desenvolvido exclusivamente pela OdontoPrev para facilitar a sua vida. O App possui diversas funções, como consulta à rede de profissionais e às guias de atendimento, acesso ao cartão virtual e muito mais. O download é gratuito.